Redes Sociais

Cidades

Onda de frio deixa temperaturas abaixo de 5ºC em cidades da região

Os efeitos de um ciclone provocaram ventos congelantes em Rio Preto nesta semana

Publicado há

em

Cidades da região de Rio Preto registraram temperaturas abaixo de 5ºC na manhã desta sexta-feira, 20, segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO).

Dirce Reis, Santa Salete e Barretos são os municípios com as menores temperaturas. Em Barretos, os termômetros indicaram 3,2ºC de mínima. Já em Dirce Reis e Santa Salete, a mínima foi de 3,5ºC. A cidade de Monte Aprazível registrou 4,3ºC.

Em Rio Preto, a mínima foi de 8ºC nesta manhã, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp. O frio está mais intenso nos últimos dias por conta dos efeitos do ciclone Yakecan. O fenômeno provocou ventos fortes em Rio Preto nesta semana, com velocidade média de 15 km/h.

“A média normal de ventos em Rio Preto é de 7,9 km/h. Ou seja, os ventos registrados são 2 vezes mais velozes que o comum. Essa ventania provoca uma sensação extrema de frio congelante”, explica o engenheiro sanitarista José Mário Ferreira de Andrade.

A partir do domingo, 22, as temperaturas se elevam gradualmente na região. Em Rio Preto, a previsão para a segunda-feira, 23, é de 12ºC de mínima e 28ºC de máxima, segundo o IPMet. Na terça, 24, deve fazer 30ºC de máxima e 13ºC de mínima. Não há previsão de chuvas para a próxima semana.

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS