Redes Sociais

Cidades

Operação da PM prendeu uma pessoa a cada 12 minutos no Estado de SP

Ação foi motivada pela onda de crimes praticados por falsos entregadores de delivery

Publicado há

em

A cada 12 minutos, uma pessoa foi presa durante a Operação Sufoco, anunciada pelo governador Rodrigo Garcia no último dia 4 de maio para combater a criminalidade no estado. Desde o início da operação, cerca de 2,8 mil pessoas foram presas e 6,8 mil veículos apreendidos, dos quais 418 haviam sido roubados ou furtados. Até agora foram vistoriados 165,2 mil veículos, sendo 59,4 mil motocicletas.

A operação, que também foi motivada pela onda de crimes praticados por falsos entregadores de delivery, resultou na apreensão de aproximadamente 13,4 toneladas de drogas e 157 armas de fogo. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, cerca de R$ 92 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

Ação de destaque

Nesta quinta-feira (26), a operação teve como destaque a prisão de um assaltante e recuperação de uma motocicleta roubada, após 20 minutos de acompanhamento terrestre e pelo ar da Polícia Militar.

Equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estavam pela Avenida Francisco Morato quando avistaram uma moto CG, com queixa de roubo e envolvida em um roubo praticado na Avenida Faria Lima.

O veículo era ocupado por dois criminosos, que não atenderam a ordem de parada dos policiais e empreenderam fuga.

Os suspeitos foram acompanhados pela equipe terrestre, que obteve ajuda de integrantes do Águia 16, do Comando de Aviação da PM (CavPM) para monitoramento pelo ar. Essa ação durou aproximadamente 20 minutos e permitiu deter um dos autores na rua Ana Aslan, no Capão Redondo. A motocicleta foi recuperada.

AS 10 MAIS LIDAS