Redes Sociais

Cidades

Procon multa ‘atacarejos’ por venderem produtos vencidos e sem preço

Fiscalização foi feita em estabelecimentos da região Norte de Rio Preto

Publicado há

em

A equipe de fiscalização do Procon de Rio Preto emitiu dois autos de constatação nesta sexta-feira, 6, em supermercados atacadistas instalados na região Norte da cidade. A partir de agora, os estabelecimentos terão prazo para defesa, mas poderão ser multados ao final do processo.

No primeiro caso, foram identificadas 120 caixinhas de creme de leite com a data de validade vencida. “Assim que a situação foi constatada, os produtos foram retirados das prateleiras e a empresa autuada”, comentou o diretor do órgão, Jean Dornelas.

No outro estabelecimento, a fiscalização encontrou fraldas, absorventes e queijos sem a precificação adequada às normas do Código de Defesa do Consumidor. “O preço precisa estar exposto de maneira clara e visível para impedir que o consumidor seja induzido a erro na hora de retirar o produto da prateleira”, explicou Dornelas.

Segundo ele, essa fiscalização continua, ao longo dessa semana, em outros supermercados da cidade. “Nosso objetivo primordial é sempre orientar para só depois multar”, completou.

AS 10 MAIS LIDAS