Redes Sociais

Cidades

Representantes de centro de inovação de São Carlos visitam Parque Tecnológico

Meta é instalar unidade em Rio Preto

Publicado há

em

Representantes do Onovolab, centro de inovação tecnológica que reúne entidades de fomento, universidades, empreendedores da área tecnológica e startups com sede em São Carlos, visitaram nesta quarta-feira, 18, as instalações do Parque Tecnológico de Rio Preto.

Estiveram presentes Anderson Criativo (CEO do Onovolab); George Garrido (diretor da F1rst, unidade de inovação do Banco Santander que faz parte do centro); e Arcadio Solto Tato (gerente da área de inovação) que foram recebidos pelo prefeito Edinho Araújo; pela secretária interina de Planejamento Márcia Silvério Domingues; pelo vice-presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico Gilberto Mariano; pelos secretários municipais Jorge Luis de Souza (Desenvolvimento Econômico) e Mário Soler (Comunicação); presidente da Acirp Kelvin Kaiser; técnicos da secretaria de Planejamento Estratégico e do Parque Tecnológico.

O tema do encontro foi a instalação de uma unidade do Onovolab no Parque Tecnológico. As tratativas começaram em visita a São Carlos, há 20 dias, de uma comitiva liderada pelo prefeito Edinho Araújo para conhecer de perto o funcionamento desse centro de inovação tecnológica, que ocupa área de 21 mil metros quadrados e gera mil empregos na cidade.

O prefeito Edinho destacou a vocação de Rio Preto para a inovação tecnológica e reafirmou a política de parceria entre o poder público, universidades e iniciativa privada. “Nosso governo trabalha pela inovação tecnológica, que é o caminho do desenvolvimento. A expansão desse setor em nossa cidade, especialmente no crescimento do Parque Tecnológico, mostra o acerto de nossas políticas públicas voltadas para a inovação”.

O vice-presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico Gilberto Mariano fez um balanço das atividades e falou sobre o aumento do número de empresas nos quatro ambientes de inovação (duas incubadoras de empresas, um Centro Empresarial e o Distrito Tecnológico), “um ecossistema que coloca Rio Preto em posição de liderança e destaque no cenário da inovação tecnológica no Brasil”.

 

AS 10 MAIS LIDAS