Redes Sociais

Cidades

Adolescente é apreendido com revólver em Operação da Vara da Infância e Juventude

A Operação tem como objetivo combater atos infracionais cometidos por adolescentes e também a ‘guerra de gangues’ em Rio Preto

Publicado há

em

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 28, por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo e ao tráfico de drogas, no bairro Parque da Cidadania, em Rio Preto.

A apreensão do menor faz parte da Operação deflagrada pela Vara da Infância e Juventude de Rio Preto. A ação do órgão tem como objetivo combater atos infracionais cometidos por adolescentes e também a 'guerra de gangues' entre bairros da cidade. 

De acordo com a Vara da Infância e Juventude, menores que forem flagrados em atos infracionais serão encaminhados à delegacia. Já os adolescentes em situação de risco, como aqueles no consumo de drogas, vão ser levados ao Fórum para avaliação social e psicológica, além de outros encaminhamentos.

A Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro quando flagrou o adolescente em atitude suspeita. O menor entrou em uma loja para fugir da polícia. Ele foi apreendido e levado à Central de Flagrantes. 

Com o adolescente, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, munições, porções de maconha, um celular e dinheiro. Ele foi levado à carceragem da delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS