Redes Sociais

Cidades

Agricultura recebe caminhões para auxiliar na Alimentação Escolar e na Patrulha Agrícola

Dois veículos refrigerados foram adquiridos por R$ 880 mil e o basculante foi cedido pelo governo estadual

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo realizou na tarde desta terça-feira, 21/6, a entrega de dois novos caminhões refrigerados à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O investimento total para aquisição dos veículos foi de R$ 880 mil. Os caminhões vão ampliar a frota da secretaria e a otimizar a operação dos projetos por ela desenvolvidos. 

O objetivo é melhorar a logística de distribuição de alimentos, centralizando as operações realizadas pelo Banco Municipal de Alimentos e Alimentação Escolar. 

“A Alimentação Escolar é um dos pilares do nosso premiado Programa Alimenta Rio Preto. Esses investimentos são fundamentais para aprimorarmos nossos processos, consolidar essa política pública, beneficiando as pessoas atendidas, sejam as crianças da rede municipal de ensino ou pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou o prefeito. 

A entrega dos caminhões refrigerados foi feita no Galpão da Merenda Escolar, que fica no Jardim Yolanda.

“A ampliação da frota permite que possamos dar os próximos passos na centralização do abastecimento dos equipamentos municipais. Com isso, aperfeiçoamos a qualidade do atendimento, racionalizamos recursos e otimizamos nossa capacidade de suprir as demandas da população”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento Pedro Pezzuto.

Também nesta terça-feira pela manhã, Rio Preto recebeu da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento um caminhão basculante cedido para integrar a frota da Patrulha Agrícola, sendo utilizado na manutenção das estradas rurais.

Segundo Pezzuto, o incremento faz parte do processo em curso para equipar as frentes de atuação da Patrulha nos distritos de Engenheiro Schmitt e Talhado.

 

AS MAIS LIDAS