Redes Sociais

Cidades

Baep de Rio Preto apreende diamantes avaliados em R$ 3 milhões

Homem que transportava as pedras preciosas estava em um ônibus, na BR-153

Publicado há

em

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante com 418 diamantes avaliados juntos em R$ 3 milhões, ontem (07), no quilômetro 68 da BR-153, em Rio Preto. A ação foi feita por policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep).

Segundo a corporação, o suspeito ocupava a poltrona 21 de um ônibus com itinerário Campo Grande (MS) x Belo Horizonte (MG). Durante uma vistoria na mochila do passageiro, os policiais encontraram as pedras, que juntas pesaram quase 2 quilos. Uma Ágata (variedade do Quartzo) também foi encontrada.

Ainda de acordo com a PM, um aparelho usado para teste de diamantes, uma caderneta de anotações de coordenadas geográficas de Fendas de Minas, onde estão localizadas jazidas de pedras preciosas, na região do Estado do Amazonas, divisa com a Colômbia, também foram apreendidos.

A PM informou ainda que o suspeito teria alegou que transportava as pedras preciosas de Corumbá (MS) para Governador Valadares (MG), onde seriam lapidadas para serem vendidas.

O material foi apreendido e testado na Polícia Federal com o mesmo aparelho apreendido com o suspeito. O teste constatou positivo para diamantes – as pedras serão periciadas. O homem foi liberado e vai responder inicialmente em liberdade pelo crime de usurpação de bens da União. A pena para este tipo de crime é de um a cinco anos de prisão.

AS MAIS LIDAS