Redes Sociais

Cidades

Comerciantes de Rio Preto iniciam campanha contra a doação de esmolas

Ação foi criada pelo Sincomercio devido à alta demanda de pessoas em situação de rua que frequentam o centro da cidade

Publicado há

em

Devido à alta demanda de pessoas em situação de rua que frequentam o centro de Rio Preto, o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista), com o apoio dos empresários, iniciou, nesta terça-feira (14) a campanha “Quer ajudar? Não dê esmola!”.

O objetivo é conscientizar a população que se solidariza com a situação, para que as doações sejam destinadas aos órgãos específicos para este tipo de cuidados.

“Resolvemos fazer esses adesivos para que, de forma visual, a população entenda que dar esmolas não é o caminho para sanar o problema. Dar esmolas é uma forma de incentivar os que estão na rua a continuarem e também a chegarem novos moradores, devido à facilidade de se conseguir dinheiro. Para sanar o problema ou, pelo menos, amenizar, existem os locais corretos para se fazer doações, sejam elas em dinheiro ou com alimentos”, ressalta o vice-presidente do Sincomercio, Ricardo Ismael.

Foram feitos 200 adesivos que estão acabando, por isso, o Sincomercio vai mandar confeccionar mais 100 pensando em atender não só as lojas da região central, como também aquelas que ficam no entorno da rodoviária.

O André Lucas é contador e tem mais de 10 clientes lojistas. “Peguei vários adesivos para entregar aos meus clientes. A adesão está sendo unânime. Tendo em vista a alta de pessoas em situação de rua devemos conscientizar a população solidária de Rio Preto de que temos que dar assistência de forma humanizada e organizada para que não seja algo imediato de solução, mas sim, algo que vá mudar o cenário atual de desigualdade social”, detalha o contador.

Nesta quarta-feira (15) será realizada uma caminhada simbólica, onde ó Sincomercio e alguns lojistas vão participar, com o objetivo de abranger ainda mais a adesão dos empresários e reforçar a conscientização da população para não dar esmolas.

Quem tiver interesse em adquirir os adesivos da campanha gratuitamente, devem entrar em contato com ó Sincomercio através do Instagram @sincomerciorp.

AS 10 MAIS LIDAS