Cidades
Concessionária de Rio Preto é autuada por fazer ‘venda casada’
Ação é proibida, Procon acompanha o caso

O Procon de Rio Preto autuou uma concessionária de veículos novos e usados da cidade após receber denúncias de irregularidades e prática abusiva. Uma equipe de fiscalização foi até o estabelecimento nesta terça-feira (14) e fez o registro da ocorrência.
O ponto que gerou a autuação foi a falta de informações claras sobre o preço dos veículos. “Em alguns casos, não havia a exposição de preços. Em outros, só o plano parcelado estava exposto, sem o valor à vista, o que está fora dos parâmetros do Código de Defesa do Consumidor. É uma infração grave, que prejudica o direito de escolha”, afirma o diretor do Procon de Rio Preto Jean Dornelas.
Outra irregularidade investigada é a venda casada de produtos, registrada inclusive em contratos, segundo a denúncia. “De acordo com as informações que recebemos, os clientes eram obrigados a comprar uma marca específica de óleo durante as revisões programadas, o que também é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor”, diz Dornelas.
Em relação à possível venda casada, o Procon analisa as evidências e aguarda a manifestação da empresa no prazo de 10 dias. Novas autuações podem ser feitas, caso as denúncias se confirmem. “Com base nesta operação, vamos estender a fiscalização a outras concessionárias”, afirma.
-
Nacional2 dias
Projeto encerra hoje (10) inscrições para capacitar pessoas para trabalhar em cruzeiros
-
Cidades2 dias
Rio-pretense tem prejuízo após ter casa em construção furtada no bairro SetValley
-
Saúde2 dias
Rio Preto começa aplicar 4ª dose contra Covid para faixa etária de 35 anos
-
Cidades2 dias
Colégio de Rio Preto firma parceria de conteúdo com empresa do Vale do Silício