Redes Sociais

Cidades

Concessionária de Rio Preto é autuada por fazer ‘venda casada’

Ação é proibida, Procon acompanha o caso

Publicado há

em

O Procon de Rio Preto autuou uma concessionária de veículos novos e usados da cidade após receber denúncias de irregularidades e prática abusiva. Uma equipe de fiscalização foi até o estabelecimento nesta terça-feira (14) e fez o registro da ocorrência.

O ponto que gerou a autuação foi a falta de informações claras sobre o preço dos veículos. “Em alguns casos, não havia a exposição de preços. Em outros, só o plano parcelado estava exposto, sem o valor à vista, o que está fora dos parâmetros do Código de Defesa do Consumidor. É uma infração grave, que prejudica o direito de escolha”, afirma o diretor do Procon de Rio Preto Jean Dornelas.

Outra irregularidade investigada é a venda casada de produtos, registrada inclusive em contratos, segundo a denúncia. “De acordo com as informações que recebemos, os clientes eram obrigados a comprar uma marca específica de óleo durante as revisões programadas, o que também é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor”, diz Dornelas.

Em relação à possível venda casada, o Procon analisa as evidências e aguarda a manifestação da empresa no prazo de 10 dias. Novas autuações podem ser feitas, caso as denúncias se confirmem.  “Com base nesta operação, vamos estender a fiscalização a outras concessionárias”, afirma.
 

AS 10 MAIS LIDAS