Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, empresa é denunciada por suposta venda de diplomas

Procon notificou a empresa e acompanha o caso

Publicado há

em

Uma empresa de ensino instalada na rua General Glicério, na altura do Centro de Rio Preto, foi notificada pelo Procon no fim da manhã desta segunda-feira, 27, por suposta venda irregular de diplomas. O órgão deu prazo de sete dias para o proprietário da empresa se defender das denúncias de suposta venda de certificados e históricos escolares de ensino supletivo.

Os fiscais passaram mais de uma hora em frente à sede da empresa sem ser recebidos pelos responsáveis. Os servidores do Procon precisaram simular que haviam deixado o local para conseguir surpreender o representante da empresa no momento em que este saiu para receber o almoço solicitado por delivery.

A notificação foi feita em atendimento à solicitação enviada ao órgão pela Delegacia Regional de Ensino, divisão subordinada à Secretaria de Educação do Estado. “A notificação traz questionamentos claros e objetivos a respeito do serviço prestado pela empresa e acerca da certificação junto ao Ministério da Educação. Se essa documentação realmente existir, terá de ser devidamente apresentada”, explicou o diretor do Procon de Rio Preto Jean Dornelas.

 

Dornelas adiantou que, se as respostas e documentos apresentados não comprovarem a regularidade e a licitude da atividade, o caso será encaminhado à Polícia Civil para que sejam tomadas as providências na esfera penal.  

 

AS MAIS LIDAS