Polícia Ambiental encontra carcaças de animais descartadas irregularmente

As carcaças foram localizadas em um terreno às margens da rodovia BR-153, em Rio Preto

A Polícia Ambiental encontrou nesta terça-feira, 21, carcaças de diversas espécies de animais descartadas irregularmente em um terreno às margens da rodovia BR-153, em Rio Preto. 

Após denúncia anônima, a Polícia Ambiental foi até o local e constatou a irregularidade. No local, os policiais encontraram ossos de cachorros, gatos, cavalos, bois e macacos. Além disso, também foram apreendidos materiais hospitalares.

O local onde as carcaças e os objetos foram encontrados fica próximo a um hospital veterinário particular. 

Os policiais também localizaram sacolas plásticas com o nome da Diretoria do Bem Estar Animal (Dibea) de Rio Preto. A Secretaria Municipal de Saúde disse que os animais que morrem são encaminhadas para a empresa responsável pelo serviço de incineração.

"Os animais que são vítimas de maus-tratos e que necessitam de atendimento são encaminhados para o Hospital Veterinário da Unirp, que mantém contrato com a Prefeitura para esta finalidade. A Dibea espera que as autoridades competentes apontem os eventuais responsáveis pelo fato verificado", informou em nota a Secretaria de Saúde.

Os peritos da Polícia Civil estiveram na área para coletar material e uma investigação deve ser feita para identificar os responsáveis pelo descarte irregular.

A reportagem tentou contato com a universidade responsável pelo hospital veterinário, porém não teve retorno até o momento.

Por Da Redação em 22/06/2022 08:40