Redes Sociais

Cidades

PPI do Semae começa nesta sexta com descontos de até 100% nos juros e multas

As adesões ao Programa de Pagamento Incentivado podem ser feitas até o dia 31 de agosto

Publicado há

em

PPI do Semae começa nesta sexta-feira com oferece descontos de até 100% nos juros e multas 

 

A partir desta sexta-feira (01), o usuário com pagamentos em atraso nas contas de água e esgoto poderá eliminar a dívida por meio do PPI – Programa de Pagamento Incentivado do Semae. O programa dá desconto de até 100% nos juros e multas, no pagamento em até duas vezes, de contas em atraso, ajuizadas ou não.

As adesões ao PPI podem ser feitas até o dia 31 de agosto. Além do pagamento em duas parcelas, a dívida também poderá ser parcelada em até cinco vezes com desconto de 70% nos juros e multas e parcela mínima de R$ 100,00.

No último ano, de junho de 2021 a maio de 2022, a inadimplência do Semae foi de 10,59%. Segundo o superintendente do Semae, Nicanor Batista, os investimentos da autarquia são feitos a partir da gestão dos recursos financeiros disponíveis. “Os investimentos do Semae, para a continuidade e a melhoria dos serviços, dependem da arrecadação. Por isso, é fundamental fazer os pagamentos em dia para a manutenção do Semae. O PPI é uma ferramenta para auxiliar aqueles usuários que estão em dificuldade. A nossa tarifa é uma das mais baixas do Estado de São Paulo e nosso objetivo com o PPI e que todos possam colocar as contas em dia”, declarou Nicanor.

O usuário poderá acessar o site do Semae (www.semae.riopreto.sp.gov.br) e obter a guia para pagamento à vista. Para fazer o parcelamento é preciso ir até os postos de atendimento do Semae no Poupatempo ou na Prefeitura Regional Norte, instalada no Shopping Cidade Norte. A expectativa da autarquia é arrecadar em torno de R$ 7 milhões. “O PPI do Semae é uma oportunidade para os usuários que estão com contas atrasadas. A nossa expectativa é de uma adesão significativa ao PPI, com descontos vantajosos nas contas atrasadas”, declarou Nicanor Batista.

Serviço

PPI – Programa de Pagamento Incentivado do Semae

Quando: De 1º de julho a 31 de agosto

Poupatempo – Rua Antônio de Godoy, 3.033, Centro.

Prefeitura Regional Norte – Shopping Cidade Norte, acesso pela praça de alimentação. Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077 – Jardim Planalto.

Site: www.semae.riopreto.sp.gov.br

AS 10 MAIS LIDAS