Redes Sociais

Cidades

Procon de Rio Preto lança ranking de reclamações

Levantamento também traz lista das empresas que mais solucionaram demandas

Publicado há

em

O Procon de Rio Preto divulgou nesta quarta-feira, 8/6, o ranking que traz levantamento com as empresas mais reclamadas pelos consumidores e também daquelas que mais resolveram as demandas apresentadas já na fase de conciliação.

A partir de agora o levantamento será mensal, com divulgação sempre no quinto dia útil do mês. “Nosso objetivo é criar uma cultura saudável da resolução dos problemas. A empresa que lidera o ranking negativo (de reclamações) também terá a oportunidade de aparecer em destaque no levantamento positivo (conciliações)”, afirmou o diretor do Procon de Rio Preto Jean Dornelas.

No primeiro levantamento mensal, a Telefônica Brasil S/A apareceu como a que acumulou o maior número de reclamações. Ao mesmo tempo, a empresa foi a vice-líder em conciliações – levantamento liderado pelo Banco Pan S/A.

“A gente nota, pelo levantamento, que os bancos, as financeiras e empresas de telefonia são as que geram maior insatisfação entre os consumidores que registram queixas no Procon. Serve para focar nossos esforços de formas específicas”, completa Dornelas.

Ranking de Reclamações 

1) Telefonia Brasil 

2) Banco Pan 

3) Tim Celular 

4) Banco BMG

5) Banco Bradesco 

6) Caixa Econômica Federal

7) Banco Santander

8) Banco Itaucard

9) Banco CFS

10) CPFL

 

AS 10 MAIS LIDAS