Redes Sociais

Cidades

Rio Preto amplia Programa Atividade Delegada para área ambiental

Projeto vai contar agora com a participação de 70 policiais ambientais

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto assinou nesta segunda-feira (6/6) convênio com o governo do Estado para implantar o Programa de Atividade Delegada em conjunto com a Polícia Ambiental. Por meio do programa, os policiais podem trabalhar nos dias em que não estão em serviço pelo Estado, atendendo o município em escala especial, com todo o aparato que utilizam em suas funções. 

“Esse convênio representa mais uma ação concreta da administração do prefeito Edinho Araújo, em parceria com a Polícia Ambiental, Assembleia Legislativa e governo do Estado, no trabalho  de proteção e preservação do meio ambiente.  Por meio da atividade delegada, teremos um grande reforço na fiscalização e na preservação ambiental não só em Rio Preto, mas também na região metropolitana”, afirma o vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone, que tem representado o prefeito Edinho Araújo em compromissos oficiais presenciais. 

Em Rio Preto, o programa contará com a participação de 70 policiais ambientais, que vão atuar na fiscalização de Áreas de Preservação Municipal (APM), com maior poder de atuação do que agentes municipais.

O 4º Batalhão de Polícia Ambiental, sediado na cidade, atende 33 municípios da região. Atualmente, o Atividade Delegada já é exercido no município e tem a participação de policiais militares para reforçar a segurança e fiscalização no trânsito.

A assinatura do contrato foi acompanhada pelos secretários Katia Penteado e Zeca Moreira e pelos vereadores Bruno Marinho e Pedro Roberto.

 

 

AS 10 MAIS LIDAS