Redes Sociais

Cidades

Bolsa Trabalho abre 100 mil vagas nesta sexta-feira (15) em São Paulo

Na região de Rio Preto são 4.220 oportunidades; veja como participar do programa

Publicado há

em

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu nesta sexta-feira, 15, as inscrições para 100 mil vagas do Bolsa Trabalho no estado. Na região de São José do Rio Preto são 4.220 vagas.

O Bolsa Trabalho é destinado para trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 540 por até cinco meses para atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais durante quatro horas diárias por cinco dias na semana, além de realizarem um curso de capacitação profissional. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de julho no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Reformulado em 2021, o Bolsa Trabalho ofereceu 30 mil vagas no último ano. Em janeiro deste ano, o Governo de SP anunciou 150 mil vagas para 2022 com prioridade para mulheres. Para a maior expansão do Bolsa Trabalho na história, foram investidos mais de R$ 415 milhões.

A participação feminina no Programa Bolsa Trabalho atingiu marca histórica: 94% das vagas na primeira etapa foram preenchidas por mulheres. O Programa Bolsa Trabalho é desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, realizado em parceria com municípios cadastrados no programa.

Inscrições

Para se inscrever, o cidadão deve acessar o portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) e clicar no ícone Bolsa Trabalho. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento: 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h). O atendimento eletrônico é 24h: (11) 98714-2645 – WhatsApp.

AS 10 MAIS LIDAS