Redes Sociais

Cidades

Centro de Convivência e Fatec firmam parceria para inclusão de jovens em vestibular

A proposta é dar orientações para a escolha profissional e facilitar o acesso para inclusão no processo de graduação

Publicado há

em

A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Convivência da Juventude (CCJ), em parceria com a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), vai realizar na próxima terça-feira, dia 5/7, uma ação comunitária para a inscrição de jovens no vestibular dos cursos de Agronegócio, Informática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial (EaD), ofertados pela Fatec.

A proposta é aproximar os jovens das regiões do município para a faculdade pública, para a inclusão nos cursos superiores e esclarecimento de dúvidas, estimulando a formação profissional como direito de cidadania, bem como contribuindo para a inserção, reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional.

“Ações como estas que visam o impacto na vida dos jovens, possibilitando o acesso ao mundo das universidades, são ímpares no processo de proteção social e protagonismo juvenil”, disse a secretária interina de Assistência Social Carla Ávila.

Para ampliar a ação e alcançar ainda mais jovens, a equipe do CCJ articulou com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e com as Escolas da Região Central para divulgar o evento, visando oportunizar um momento para que os jovens possam esclarecer suas dúvidas sobre o processo de entrada no mundo acadêmico.

A responsável técnica do CCJ Ana Kawata relata a importância da ação. “A inserção dos nossos jovens em uma universidade pública é sem dúvida um dos maiores desafios encontrados nos dias de hoje. Todo processo de orientação qualificada sobre o mundo acadêmico é ponto fundamental para que possam acessar faculdades tão disputadas como a Fatec, e a parceria vem nesse sentido”.

Os interessados devem comparecer no próximo dia 5 de julho, na unidade do CCJ, na Rua Antônio de Godoy, 3245 – Centro, das 16h às 18h.

 

AS MAIS LIDAS