Redes Sociais

Cidades

De olho no Aedes e nos escorpiões, Rio Preto realiza Mutirão da Limpeza e Saúde

Ação começa no dia 25 de julho, segunda-feira

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto  realiza mais um Projeto Mutirão da Limpeza e da Saúde, em parceria com a secretaria de Serviços Gerais, para remover materiais inservíveis, como móveis velhos, pneus, garrafas e outros cujo acúmulo desordenado nos domicílios pode favorecer a proliferação de animais vetores e nocivos, de mosquitos Aedes aegypti e Lutzomyia longipalpis bem e  escorpião Tityus serrulatus (escorpião amarelo).

Na quarta-feira, 25, a ação será realizada nos bairros: Vila Ercília, Vila Diniz, Parque Celeste, Roseiral, Vila Elvira e na Vila Cristina.

Nos dias 26, 27 e 28, os trabalhos serão realizados nos bairros da Área Estoril. No dia 29, na Área do São Francisco.

Depois, a ação volta no dia 23 de agosto, nos bairros da Área Parque Industrial. De 24 a 26 de agosto, na Área Jaguaré.

Nos dias 29 e 30 de setembro, o trabalho será feitos nos bairros da Área Vetorazzo.  

O horário de trabalho será das 8h às 15h30. Os caminhões e funcionários envolvidos nos trabalhos estarão devidamente identificados. Caso o material não seja recolhido, o munícipe deverá ligar na ouvidoria da Secretaria de Saúde 0800-770.58.70, de segunda a sexta-feira das 7h até às 17h.

Os bairros foram escolhidos levando-se em consideração as  ocorrências de dengue, zika, chikungunya, acidentes com escorpião e casos de leishmaniose.

Não serão recolhidos  animais mortos,  matéria orgânica (lixo comum), entulhos e galhos. O projeto irá recolher apenas colchões, móveis, eletrodomésticos (fogão, geladeira, tanquinho), eletroeletrônicos, pneus, vasos, garrafas, etc. Os materiais poderão ser recolhidos, desde que em pequena quantidade e cujo tamanho permita ser levantado por um homem, como certos tipos de madeira, tábuas, etc.

Os materiais deverão ser colocados na calçada, pois os funcionários não entram nas residências para recolher.

 

AS 10 MAIS LIDAS