Redes Sociais

Cidades

Defesa Civil abre inscrições para nova turma de voluntários

Interessados poderão se cadastrar para participar da seleção

Publicado há

em

A Defesa Civil de Rio Preto inicia nesta segunda-feira, 1º, a edição 2022 do cadastramento de voluntários para atuar em eventuais emergências, desastres naturais e ocorrências que necessitem de ampliação do efetivo. A ficha de inscrição ficará disponível no portal da Prefeitura de Rio Preto e o treinamento será oferecido gratuitamente a partir do mês de agosto.

Os requisitos básicos para atuar como voluntário da Defesa Civil são: idade mínima de 18 anos, conduta íntegra e participar de todo o treinamento oferecido com êxito “Não é necessária nenhuma formação específica, pois essas pessoas vão atuar nas atividades de apoio e todo o treinamento será oferecido pela nossa equipe ”, afirma.

O diretor adiantou que os voluntários não vão trabalhar em locais de risco em casos, por exemplo, de desabamento e incêndios. O trabalho voluntário será voltado a atividades como transporte, logística, acolhimento de vítimas e isolamento de área. As vagas são limitadas e todos os interessados passarão por uma entrevista inicial para direcionamento dos treinamentos para a futura atuação. O prazo para inscrições se encerra no dia 12 de agosto.

AS MAIS LIDAS