Redes Sociais

Cidades

Evento debate gestão de resíduos sólidos na construção civil e nas cidades

Evento promovido pela SindusCon-SP é gratuito, aberto ao público e acontece nesta sexta-feira, 01, a partir das 13h30

Publicado há

em

A geração de resíduos sólidos na construção civil e nas cidades com as soluções para destinação correta e reciclagem são temas do Seminário Gestão de Resíduos Sólidos da Construção Civil e Compostagem, evento que será realizado nesta sexta-feira, 01 de julho, a partir das 13h30. A organização é da regional de São José do Rio Preto do SindusCon-SP em parceria com o CREA-SP e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, que também sedia o evento. São cinco palestrantes que vão apresentar problemas e soluções, além de cases de empresas que realizam com sucesso a gestão dos resíduos, além da a bordagem sobre a coleta e destinação do lixo industrial, residencial e hospitalar. A participação é aberta ao público e as inscrições são gratuitas.

Para Rafael Coelho, diretor da regional do SindusCon-SP, a destinação de resíduos na construção civil é um tema importante para as empresas do setor, para os empresários e também para a sociedade na questão da educação ambiental. “Vamos promover uma reflexão sobre o problema e apontar soluções que promovam práticas voltadas à sustentabilidade, mostrando como o setor pode contribuir para uma agenda em benefício ao meio ambiente e toda sociedade”, afirma Rafael Coelho.

O Seminário começa às 13h30 com credenciamento gratuito dos participantes.  A primeira palestra tem como tema “O desafio na gestão dos resíduos provenientes das podas de árvores”, com  Antonio Pedro Pezzuto Júnior, secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto.

Na sequência acontece uma roda de discussões com o tema “Valorização e a responsabilidade na geração dos resíduos da construção civil e volumosos: Impactos no meio ambiente e na sociedade” com Ulisses Ramalho de Almeida, secretário municipal de Serviços Gerais e Humberto Scandiuzzi,  assistente técnico da Secretaria Municipal de Serviços Gerais. A mediação será de Rafael Coelho e de César Vessani, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto.

O Seminário trará também cases de sucesso de empresas com o tema “Boas Práticas na Gestão Ambiental em Canteiros de Obras” com apresentações de Leandro Nogueira Padovan, Analista Ambiental da MRV Engenharia e Hugo Juliani Fabbri, Coordenador de Meio Ambiente da Pacaembu Construtora.

SERVIÇO
Seminário Gestão de Resíduos Sólidos da Construção Civil e Compostagem
Dia: 01 de julho de 2022
Horário: 13h30 (para credenciamento gratuito)
Local: Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto
Rua Dr. Raul Silva 1417, Nova Redentora  / São José do Rio Preto-SP
Inscrições e Informações: (17)  3226 5626 ou 3227 7000

AS 10 MAIS LIDAS