Redes Sociais

Cidades

Mais de 40 mil alunos da rede municipal de Rio Preto retornam às aulas nesta terça

Os estudantes da rede estadual também retornam hoje às escolas

Publicado há

em

Mais de 40 mil alunos da rede municipal de ensino de Rio Preto retornam às aulas nesta terça-feira, 26, para o início do segundo semestre letivo. São 126 escolas municipais, 13 conveniadas e quatro centros que retomam atividades normais na cidade.

A orientação da Secretaria de Educação é que as famílias se organizem em relação aos horários de entrada e saída dos alunos e que, principalmente, façam parte desta retomada de rotina para readaptação. “Sabemos que após as férias as crianças têm um pouco mais de dificuldade em acordar cedo e voltar aos hábitos do dia a dia, por isso é importante que os pais e responsáveis conversem bastante em casa”, explica Fabiana Zanquetta, secretária de Educação de Rio Preto.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o uso de máscaras não vai ser obrigatório nas salas de aula, porém, os pais que se sentirem mais seguros, podem orientar os filhos a continuarem usando a proteção.

A pasta também orienta que os familiares fiquem atentos aos sintomas gripais e, caso a criança apresente algum sinal de febre, tosse, dor de garganta ou tenha contato com pessoas da família com sintomas, deve ficar em casa.

Rede estadual de ensino

Os alunos da rede estadual de São Paulo também retornam às escolas nesta terça, 26. Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto é responsável por 53 escolas e cerca de 32 mil estudantes.

Nesta primeira semana, os estudantes passarão por um processo de acolhimento e readaptação ao ambiente escolar por meio de ações de integração, inclusão e colaboração focadas nas competências sociemocionais, nos sonhos e projetos de vida dos estudantes. 

Após esse período, terão início as atividades de Recomposição das Aprendizagens, com foco no reforço e revisão do conteúdo ministrado ao longo do primeiro semestre a partir de novas abordagens e vivências, de forma que os estudantes possam suprir as eventuais dificuldades de aprendizado. 

AS 10 MAIS LIDAS