Redes Sociais

Cidades

Meio Ambiente notifica proprietários de áreas atingidas por queimada

Fogo consumiu parte da vegetação em áreas próximas ao Jardim Tarraf II

Publicado há

em

A equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente vistoriou nesta quarta-feira, 20, a área particular atingida pelo fogo na tarde do último sábado, 16. Após a varredura, foram expedidas quatro notificações, que serão encaminhados aos proprietários das áreas cuja vegetação foi quase totalmente consumida pelas chamas.

O documento expedido pelos fiscais dá prazo de dez dias para os proprietários apresentarem a defesa e realizarem a limpeza dos terrenos. Após esse período, poderá ser emitida a multa por conta da falta de manutenção.

As ações realizadas após o incêndio são orientadas por meio do Comitê Gestor de Combate e Prevenção às queimadas – que monitora, por meio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, as ocorrências envolvendo fogo em vegetação dentro e fora do perímetro urbano. 

Varredura

A Secretaria de Serviços Gerais também iniciou nesta semana uma varredura para vistoriar terrenos particulares naquela região da cidade e notificar proprietários para a realização da limpeza daqueles locais em que forem identificados o mato alto.

AS 10 MAIS LIDAS