Redes Sociais

Cidades

Obras de arte brasileiras são tema de releitura de alunos da rede municipal

Crianças de 2 a 5 anos participam de exposição que retrata criações de artistas como Cândido Portinari

Publicado há

em

Cerca de 150 alunos da EM Rita Mendes Mambreu participam neste ano da Festa das Tradições, que aborda o tema Cultura Brasileira, considerando as cinco regiões do Brasil. Como inspiração, as professoras trabalharam com artistas de cada região.]

Através de pesquisas junto com as crianças, foram escolhidos os artistas que serviram de ideia para uma releitura com as principais obras. As releituras foram feitas a partir de fotos, interferências gráficas, esculturas e desenhos das próprias crianças.

De acordo com a coordenadora Mara Rúbia Faria, foram produzidas em torno de 75 peças com a participação dos próprios alunos, desde a turma do maternal até a segunda etapa, de 2 a 5 anos.

A exposição representa trabalhos de pintores como Cândido Portinari, Eduardo Lima, João Sebastião da Costa e Karoline Kemblin. “Pela primeira vez, realizamos a festa com este formato e o resultado foi surpreendente. As crianças adoram se reconhecer nas fotos, além de que a associação com o conteúdo trabalhado fica muito mais clara para eles”, afirma a coordenadora.

As obras estão expostas na entrada da escola até o mês de agosto e podem ser observadas por toda a comunidade que se interessar. Ao final da exposição, os alunos que participaram serão presenteados com as fotografias.

 

AS MAIS LIDAS