Redes Sociais

Cidades

Polícia Federal incinera 663 quilos de cocaína apreendidos em avião na região

A aeronave foi interceptada pela Força Aérea Brasileira; piloto e passageiro fugiram

Publicado há

em

A Polícia Federal incinerou nesta terça-feira, 5, os 663 quilos de cocaína apreendidos dentro de um avião bimotor na área rural de Pontalinda, na região de Jales (SP).

A droga era transportada no interior de uma aeronave que foi interceptada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) em uma operação conjunta com a PF.

A incineração da droga ocorreu na presença dos policiais federais, representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal de Jales.

Interceptação de aeronave com cocaína

O avião bimotor foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no domingo, 3, transportando mais de 600 quilos de cocaína. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, as equipes realizavam patrulhamento pela rodovia Feliciano Sales Cunha, quando avistaram uma aeronave sobrevoando próximo ao solo.

Os policiais entraram em uma estrada de terra onde seria a área que o piloto poderia pousar. No local, eles encontraram um carro com três ocupantes, que fugiram depois do piloto do bimotor retomar o voo. As equipes conseguiram localizar o veículo e prender os três suspeitos. 

Segundo a Força Aérea Brasileira, a aeronave aterrissou na área rural de Pontalinda após o piloto ser advertido por disparos de arma de fogo dos caças da FAB. A Polícia Federal foi acionada e realizou a abordagem do avião. 

Durante vistoria no bimotor, foram encontrados 633 quilos de pasta base de cocaína. O piloto e o passageiro fugiram quando a aeronave fez o pouso forçado. Segundo a polícia, antes da fuga, os criminosos ainda tentaram explodir o avião com tiros, mas não conseguiram.

O carro, avião, celulares e a droga foram apreendidos e encaminhados à sede da Polícia Federal em Jales. O trio preso dentro do automóvel prestou depoimento e foi liberado.

AS 10 MAIS LIDAS