Redes Sociais

Cidades

Programa Mulheres de Peito vai promover mutirão de mamografias em Rio Preto

Carreta ficará na Praça Dom José Marcondes e fará até 50 exames por dia

Publicado há

em

O programa estadual Mulheres de Peito chega a Rio Preto na próxima terça-feira, dia 12, para realizar mamografias gratuitamente. Serão distribuídas senhas por demanda espontânea de segunda a sábado.

O procedimento será realizado em consultório montado dentro de uma carreta, que ficará estacionada na Praça Dom José Marcondes, no Calçadão de Rio Preto. A capacidade do serviço será de realizar 50 exames de segunda à sexta-feira. Aos sábados, serão 25 mamografias.

Os atendimentos serão realizados no mesmo dia em que a paciente retirar a senha – das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, entre 8h e 12h. O objetivo do programa é zerar a fila de exames entre as rio-pretense com mais de 35 anos.

Aquelas pacientes que tiverem até 49 anos devem comparecer munidas do pedido do médico do SUS, do cartão SUS e do RG. As que tiverem entre 50 e 69 anos precisam apresentar apenas o RG e o cartão SUS.  Já as que tiverem 70 anos ou mais devem estar munidas do pedido médico do SUS, cartão SUS e RG.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria da Saúde de Rio Preto, Gisele Gasques Molina, essa é uma excelente oportunidade para as rio-pretenses. “O serviço ficará disponível até dia 23 [um sábado]. Por isso, nossa orientação é para que aquelas pacientes com encaminhamento médico procurem o atendimento o quanto antes”, comentou.

AS MAIS LIDAS