Redes Sociais

Cidades

Rodoviária de Rio Preto estima 50 mil embarques em julho

No mês das férias escolares, movimento deve aumentar 31,6% maior

Publicado há

em

A Rodoviária de Rio Preto, que funciona temporariamente no espaço do antigo Terminal Urbano, deve registrar 50 mil embarques neste mês de julho. A estimativa da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), que administra o espaço, leva em conta a compilação dos dados fornecidos pelas 28 empresas de transporte rodoviário que operam no terminal.

O montante previsto representa um aumento de 31,6% em relação ao mês de junho, quando foram registrados 38 mil embarques. O principal motivo para esse aumento é o período de férias nas escolas e estabelecimentos de ensino superior. “É o primeiro período de férias no meio do ano pós-quarentena, então a tendência é que as pessoas viajem mais. Por isso, as empresas estimam esse aumento”, disse o diretor da Emurb Rodrigo Juliano.

As empresas que fazem as rotas interestaduais ainda não solicitaram linhas extras, o que deve ocorrer a partir da próxima semana, quando o ensino estadual e os centros universitários iniciam o período de férias.

Destinos

Os destinos mais procurados nessa época do ano são: Ribeirão Preto e suas escalas (Catanduva, Jaboticabal e Taquaritinga); Santa Fé do Sul e escalas (Votuporanga, Jales e Fernandópolis), além de São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte e Campo Grande. 

(Foto: Reprodução)

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS