Redes Sociais

Cidades

Começa etapa da consultoria para Rede Socioassistencial de população de rua

Processo de formação é destinado a 65 trabalhadores da Política de Assistência Social que atende o público

Publicado há

em

Bruno Carvalho/Pref. Rio Preto

A Secretaria de Assistência Social (Semas) iniciou na segunda-feira (24), a segunda etapa da consultoria para a Rede Socioassistencial que presta atendimento à população em situação de rua de Rio Preto. Nesta fase, serão realizadas capacitações para as equipes do Centro POP, Comunidade Só Por hoje, Albergue Noturno e Casa do Cireneu.

A proposta teve início no dia 26 de setembro, com a supervisão das equipes e previsão de encerramento para dezembro. Todo o processo será realizado pelo profissional Luciano Freitas de Oliveira,  doutor em Serviço Social e mestre em Sociologia.

Serão quatro meses de supervisão e capacitações. Ao final, haverá a construção e estudo do diagnóstico e mapeamento do funcionamento de toda a Rede Socioassistencial, visando indicar mudanças necessárias para aprimorar o atendimento.

“Fizemos muitos esforços para trazer uma consultoria de qualidade às esquipes, essa é uma proposta que vem para somar com o município. Temos muito respeito pela população em situação de rua, por isso, estamos sempre em busca da melhoria contínua da qualidade dos nossos serviços e atendimento”, diz a secretária Helena Marangoni.

As capacitações serão realizadas na sede da Semas, na Rua Totó Duarte, 307 – Vila Angélica, para duas turmas de 33 trabalhadores cada, sendo que a primeira participará na segunda e quarta-feira (24 e 26/10) e a segunda turma na terça e quinta-feira (25 e 27/10).

De acordo com Luciano, além do diagnóstico, o município receberá todas as orientações para fazer tais mudanças se necessárias. “Vamos avaliar os serviços e pensar o que queremos para Rio Preto, enquanto assistência social, propondo as mudanças necessárias”.

AS MAIS LIDAS