Cidades
Estudantes têm até esta sexta para se inscrever no ‘Minha Arte no Trânsito’
Podem apresentar trabalhos os alunos das escolas participantes do concurso cultural

Os estudantes das escolas cadastradas no concurso ‘Minha Arte no Trânsito’ têm até esta sexta-feira (28) para inscrever seus trabalhos. O desafio de caráter educativo e cultural é promovido pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança (SMTTS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).
Voltado a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, o concurso teve uma primeira fase de inscrição, na qual as escolas puderam se cadastrar. Agora, as instituições devem registrar os trabalhos concorrentes. Cada escola pode indicar até três participantes em cada uma das cinco categorias (veja abaixo).
O concurso considera dois tipos de trabalho: desenhos, para estudantes do primeiro ciclo do Ensino Fundamental (6 a 10 anos); e redações, para quem está no segundo ciclo do Fundamental ou no Ensino Médio (a partir de 11 anos).
Os três primeiros colocados de cada categoria ganham troféu e um tablet. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 18 de novembro, data que antecede o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trânsito (21 de novembro).
Categorias – Faixas escolares
Categoria A – 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos): Desenho feito com lápis de cor, giz de cera ou canetinha, em papel formato A4, com o tema “O trânsito do meu bairro”. Não serão aceitos desenhos elaborados no computador. Serão premiados três trabalhos respeitando-se a ordem de classificação.
Categoria B – 2º e 3º anos do Ensino Fundamental (7 e 8 anos): Desenho feito com lápis de cor, giz de cera ou canetinha, em papel formato A4, com o tema “O trânsito ao redor de minha escola”. Não serão aceitos desenhos elaborados no computador. Serão premiados três trabalhos respeitando-se a ordem de classificação.
Categoria C – 4º e 5 º anos do Ensino Fundamental (9 e 10 anos): Desenho feito com lápis de cor, giz de cera ou canetinha, em papel formato A3 na cor branca, contendo mensagem de “prevenção de acidentes de trânsito”. Não serão aceitos desenhos elaborados no computador. Serão premiados três trabalhos respeitando-se a ordem de classificação.
Categoria D – 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental (11 a 14 anos): Redação com o tema “No trânsito, juntos salvamos vidas”, podendo ser digitada, utilizando o número mínimo de 15 e no máximo de 30 linhas para o corpo do texto, acrescido de mais uma linha para o título. Serão premiados três trabalhos, respeitando-se a ordem de classificação.
Categoria E – 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio: Redação “No trânsito, juntos salvamos vidas”, podendo ser digitada, utilizando o número mínimo de 15 e no máximo de 30 linhas para o corpo do texto, acrescido de mais uma linha para o título. Serão premiados três trabalhos, respeitando-se a ordem de classificação.
- Cidades1 dia
Rodovia Washington Luís é interditada após acidente em Rio Preto
- Cidades1 dia
Suspeito de estuprar sobrinha de 3 anos é preso na região de Rio Preto
- Saúde2 dias
A partir de hoje, Rio Preto vira capital da oftalmologia com congresso internacional
- Cidades1 dia
Polícia Civil fecha cerco contra jogos ilegais em Rio Preto