Cidades
Homem é surpreendido dentro de loja enquanto furtava roupas e é preso
Proprietária do local contou que o suspeito, que é morador de rua, havia lhe pedido dinheiro em uma outra oportunidade

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante dentro de uma loja de roupas enquanto tentava furtar produtos na madrugada deste domingo (23) na Boa Vista. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 2h quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de furto em andamento.
Os agentes encontraram um portão de ferro que dava acesso a um corredor arrombado e uma vidraça quebrada. Ao entrarem, se depararam com o suspeito no interior da loja com uma trouxa de roupas. Abordado, nada de ilegal foi encontrado com o homem, que disse aos PMs ser morador de rua e que dorme na frente da loja.
O suspeito afirmou ainda que passou a analisar a rotina dos proprietários e teve a ideia de furtar o local para revender as roupas depois. Ele utilizou um bloco de cimento para entrar no estabelecimento. A proprietária da loja, que tem 71 anos, calculou que o prejuízo com o furto seria de R$ 1.050 mil. As roupas foram devolvidas e ela contou que o suspeito já havia lhe pedido dinheiro em outra oportunidade.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia, onde confirmou o depoimento que já havia dado aos policiais militares, acrescentando que usaria o dinheiro das vendas para comprar drogas. O delegado de plantão confirmou a voz de prisão, sem direito à fiança.
Por fim, o homem realizou exame de corpo de delito no IML e teve a prisão em flagrante (válida por 24h) convertida em preventiva (até 90 dias) e foi encaminhado para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça.