Cidades
Polícia Militar prende suspeito de tráfico com mais de 400 porções de maconha
De acordo com informações do boletim de ocorrência, na casa ainda havia crack e cocaína; suspeito ainda era foragido da Justiça

Policiais militares prenderam suspeitos de tráfico de drogas nesta quarta-feira (26) no bairro Luz da Esperança em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um dos envolvidos foi encaminhado para a carceragem da Deic. Era por volta de 13h30, quando os agentes visualizaram duas motos paradas no quintal de uma residência.
Após pesquisas, descobriram que um dos veículos tinha queixa de roubo no último dia 20 de outubro. Ao se aproximarem do portão viram dois homens no quintal e um na janela do imóvel. Os dois que estavam no quintal saíram correndo para os fundos e um deles passou a pular diversos muros de outras casas. O outro pulou apenas um muro e parou.
De qualquer forma, ambos acabaram abordados. O que parou primeiro é um jovem de 21 anos. O segundo, chegou a cair de vários muros antes de ser abordado e tem 33 anos. Ambos não portavam documentos nem carregavam nada ilícito, mas o mais velho acabou com vários ferimentos devido as quedas durante a tentativa de fuga.
O suspeito que estava na janela, de 29 anos, foi identificado, também não portava nada de ilegal e se apresentou como dono da residência. Questionado sobre a moto com queixa de roubo na casa, afirmou que pertencia ao homem de 33 anos.
Ao ser perguntado se havia drogas no imóvel respondeu que sim e liberou a entrada dos agentes. Foram encontradas duas barras mais 475 porções de maconha, além de 11 porções de crack e uma pedra média de cocaína embalada em um plástico.
Havia na casa R$ 1080 mil em dinheiro, duas balanças digitais, uma faca com resquícios de droga e um caderno com anotações, provavelmente com a contabilidade da venda dos entorpecentes. O proprietário da residência afirmou que o material ilícito também eram do mais velho. Ele ‘apenas’ estaria recebendo dinheiro e droga para guardar o material.
Indagado sobre as acusações, o homem de 33 anos não disse nada. Apenas alegou muitas dores em virtudes dos ferimentos. Por esse motivo, foi conduzido até a UPA Jaguaré sob escolta policial, onde recebeu atendimento. Duas mulheres estavam dentro da casa e questionadas, afirmaram que alugaram o quarto para o suspeito que afirmou ser dono da casa e que não sabiam nada sobre as drogas.
Durante a apresentação da ocorrência na delegacia, descobriu-se que o ‘dono’ da residência era procurado pela Justiça, pois tinha um mandado de prisão expedido contra ele pela Terceira Comarca de Jales. A moto roubada foi devolvida ao proprietário. O delegado de plantão confirmou a voz de prisão, sem direito a fiança tanto do suspeito que havia dito que era proprietário da residência quanto do mais velho, que precisou ser atendido na unidade de saúde.
Ele foi levado para a carceragem da Deic, onde o outro suspeito será encaminhado após receber alta dos médicos. As mulheres e o rapaz que estava no local foram ouvidos e liberados em seguida.
- Cidades2 dias
Jovem de 21 anos é baleado na saída de serv festas em Rio Preto
- Cidades2 dias
DDM prende suspeito de estuprar enteada de 11 anos em Rio Preto
- Cidades2 dias
Homem é preso por tráfico e maus-tratos a cães em Rio Preto
- Cidades2 dias
Comerciante denuncia assalto em serv festas após recusar fiado de cerveja