Redes Sociais

Cidades

Motorista foge em alta velocidade, briga com policial e acaba detido

Na delegacia, no entanto, homem afirmou que não reconhecia as drogas apresentadas pelos agentes, que estariam dentro do carro que ele dirigia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Com três tijolos de maconha no carro, suspeito tentou fugir de uma viatura, resistiu a prisão e até brigou com um policial militar. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o fato ocorreu no início da noite desta quarta-feira (26) no bairro Cristo Rei em Rio Preto.

O homem, de 26 anos, dirigia um Kwid branco enquanto que os policiais estavam em patrulhamento à procura de uma moto roubada. Ao ver os agentes, o motorista ficou nervoso, olhando para os lados e jogou um objeto para o lado dentro do carro. Os PMs decidiram acompanhá-lo, momento em que iniciou uma fuga.

Ele cruzou vários sinais de ‘Pare’ no chão, colocando em risco a vida dele, de moradores e dos próprios policiais que o perseguiam. Em determinado instante, o carro se chocou com algumas valetas e parou. O suspeito saiu correndo e jogou fora um objeto. Ele foi perseguido e alcançado, quando tentou se desvencilhar e iniciou uma luta corporal com um PM, causando ferimentos em ambos.

Após ser detido, nada de ilícito foi encontrado com o homem. O objeto jogado fora era um celular. Ele confessou que tinha maconha no veículo. Os três tijolos estavam dentro de uma caixa de sapatos. Após a localização da droga, o suspeito não respondeu mais nenhuma pergunta.

Após exames, ficou comprovado que o material se tratava mesmo de maconha. O telefone foi apreendido juntamente com as drogas. No depoimento, o homem afirmou que não tem filhos, que o pai dele fora informado da prisão e que os ferimentos aconteceram no momento em que foi detido. Sobre o ocorrido, narrou que ficou muito nervoso ao ver a polícia devido a já ter sido abordado anteriormente e tentou fugir.

Ele disse ainda que após o veículo quebrar, desceu com as mãos para cima e se deitou, e que quando foi algemado o rosto dele raspou no chão. Negou que tenha jogado fora o celular como afirmaram os policiais e que o aparelho estava no automóvel. Por fim, pontuou que não reconhece a droga apresentada pelos agentes na delegacia.

O delegado de plantão autorizou a destruição dos entorpecentes, e confirmou a voz de prisão ao suspeito, que, após exame no Instituto Médico Legal, permanece preso e a disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS