Redes Sociais

Cidades

Árvore de 30 metros de altura cai em praça na Redentora

No momento da queda, não havia nenhum veículo ou táxi parado no ponto próximo à praça

Publicado há

em

Secretaria de Serviços Gerais

A  Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais informou nesta quinta-feira (3) que está acompanhando o trabalho de retirada de uma árvore de grande porte, com cerca de 30 metros de altura, da espécie Guapuruvu que caiu durante a tarde neste feriado na Praça Aldo Tonelli,  bairro Redentora.

A espécie é muito comum e pode ser encontrada em diversas áreas verdes e praças públicas da cidade. De acordo com informações de funcionários do hospital Beneficência Portuguesa e de taxistas que trabalham próximo à praça Aldo Tonelli, a árvore caiu no final da tarde desta quarta-feira (2), feriado de Finados.

No momento da queda, não havia nenhum veículo ou táxi parado no ponto próximo à praça, nenhum pedestre passava pela praça e ninguém foi atingido. O Semae – Serviço Municipal de Água e Esgoto de Rio Preto mantém no local um reservatório de água e por isso, uma equipe de emergência da empresa municipal foi acionada. Os funcionários trabalharam durante todo o dia no local e uma empresa particular de caminhões Munk também foi acionada para ajudar na retirada da árvore.

O secretário Ulisses Ramalho, acompanhado da responsável pelo departamento de Parques e Jardins da secretaria de Serviços Gerais, Larissa Alves, esteve na praça para avaliar os estragos. “A árvore de porte grande, com cerca de 30 metros de altura, caiu sozinha e atingiu o pórtico de entrada da praça, também uma luminária em um dos lados da praça, próximo à rua Luiz Vaz de Camões. Foi muita sorte não ter machucado ninguém, nem atingido algum veículo, graças a Deus”, completou Ulisses.

O local foi isolado pelo Semae para facilitar o trabalho dos técnicos que também estão fazendo avaliação dos estragos. De acordo com o engenheiro agrônomo  Otton Arruda, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo,  a árvore já estava condenada. “Seria suprimida em breve durante o processo de reforma da praça prevista para os próximos meses”, informou Arruda.

Os galhos menores já foram retirados pelos funcionários de uma empresa particular contratada pelo Semae; já os galhos maiores e troncos serão serrados, retirados e transportados para a fazenda municipal.

AS MAIS LIDAS