Cidades
Feriado de Finados é marcado por casos de roubo em Rio Preto
Pelo menos duas ocorrências dessa natureza foram registradas nesta quarta-feira; ninguém foi preso

Dois casos de roubo foram registrados neste feriado de Finados (2/11) em Rio Preto, nos quais os envolvidos ou ameaçaram as vítimas com arma de fogo ou, ao menos, fizeram menção de estarem armados. Uma das ocorrências foi registrada no Jardim Residencial Vetorasso. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 20h, quando um entregador de um pet shop foi ao bairro para realizar uma entrega.
Ele dirigia uma moto CG 160 Fan preta e acabou abordado por um homem a pé no momento em que iria deixar o pedido de um cliente. O suspeito apontou uma arma, possivelmente calibre 38, para a vítima e exigiu que entregasse o veículo. Com medo, o entregador saltou da moto e o suspeito fugiu em seguida com o veículo.
Ainda no depoimento, o entregador informou que o agressor era branco, alto, tinha cabeça raspada e vestia camiseta e calça jeans.
Outro caso
Outra vítima foi uma funcionária de uma lanchonete no Centro de Rio Preto. A mulher, de 44 anos, relatou ao proprietário do estabelecimento o roubo. De acordo com o boletim de ocorrência, o comerciante, 49 anos, disse ao delegado que era por volta de 15h, quando a colaboradora foi abordada por três homens, que anunciaram o assalto.
Um deles fez menção de ter uma arma de fogo na cintura. A mulher foi empurrada para cima de uma geladeira enquanto que os suspeitos pegaram R$ 160 do caixa, um notebook e o telefone celular da vítima.
O proprietário possui imagens do crime registradas por câmeras de segurança, que prometeu apresentar posteriormente. Segundo a vítima, um homem tinha pele branca, aproximadamente 1,70m de altura, usava boné e camiseta colorida. Outro era negro, perto de 1,60m de altura, cabelo cacheado e vestia camiseta preta. O terceiro é pardo, cerca de 1,55m de altura, tem cabelo longo preto, que estava preso.
Após o roubo, eles fugiram em um Fox preto. Mais tarde, uma mulher, 61, compareceu à Central e informou ao delegado que o filho dela, 39, que é dependente químico, pegou o veículo qualificado no BO para ir até o Jardim Paraíso visitar uma amiga.
Posteriormente, ele ligou para a mãe e lhe informou que estava no local para consumir drogas, quando alguém furtou o Fox preto e que minutos depois descobriu que o estavam utilizando para cometer um roubo. Ela não soube precisar mais detalhes em relação o local que o carro estava estacionado.
Policiais militares localizaram o veículo no mesmo Jardim Paraíso com um homem de 39 anos. Durante abordagem, nada ilegal foi localizado com ele, mas as características físicas batiam com um dos suspeitos do roubo. Ele confessou o crime aos PMs e disse onde estava o notebook da lanchonete. O aparelho foi encontrado em uma casa abandonada próxima ao local.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia, onde a funcionária o reconheceu sem nenhuma dúvida como sendo um dos autores do roubo. Ela confirmou também que o notebook apresentado era o mesmo levado do estabelecimento. Ao delegado, o suspeito voltou a confessar o crime. O Fox preto foi apreendido administrativamente e encaminhado ao pátio.
Após os depoimentos, como não houve prisão em flagrante, o agressor foi liberado e vai aguardar em liberdade o andamento do inquérito policial que vai apurar o caso.
- Cidades15 horas
Homem é assassinado e tem órgão genital mutilado, na região
- Cidades2 dias
Motorista de app é sequestrada e estuprada por passageiro em Rio Preto
- Cidades15 horas
Discussão em serv festas termina com dois jovens esfaqueados em Rio Preto
- Cidades2 dias
Acidente grave termina com uma morte e três feridos na região