Redes Sociais

Cidades

Motorista capota, xinga PMs, resiste e desfere chutes e cabeçadas na viatura

Na delegacia, suspeito afirmou que não estava bêbado, que não havia bebido e que não sabia o motivo de ter capotado o veículo

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Motorista com claros sinais de embriaguez foi detido na madrugada desta quarta-feira (2) em Rio Preto. Resistiu à prisão, ofendeu policiais, além de dar chutes e cabeçadas na viatura. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 0h45, no Jardim Dom Lafaiete Libânio, quando o homem de 33 anos seguia com um Fox preto, capotou e bateu no portão de uma casa.

A proprietária do imóvel, de 45 anos, acordou com um forte barulho e se deparou com o veículo tombado sobre o portão da casa. Ela conta que acionou o socorro médico e viu o motorista sair do carro já agressivo e aparentando estar sob efeito de álcool.

Os policiais relataram na Central que, assim que chegaram, passaram a ser xingados pelo motorista, que se recusou a fornecer dados para a qualificação, tentou ligar o carro quando foi desvirado e sair. Acabou contido mais uma vez. Ele negou que tivesse bebido, mesmo com os agentes encontrando bebida alcoólica no veículo.

Diante da fala pastosa, dos olhos vermelhos, andar cambaleante e odor etílico, o homem foi ‘convidado’ a fazer o teste do bafômetro, mas se recusou. Em seguida, partiu para cima dos agentes, precisando ser detido novamente com uso de força.

Em depoimento, os oficiais confirmaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, desferiu chutes e bateu a cabeça contra o vidro da viatura. Além de tudo, se recusou a ser atendido pelos médicos. Na delegacia, o suspeito afirmou ao delegado que não sabe o motivo pelo qual capotou o carro e que não estava bêbado, nem mesmo tinha ingerido qualquer tipo de bebida com álcool.

Por fim, autorizou a coleta de sangue para exame etílico posterior. O delegado de plantão determinou a instauração de inquérito policial para aguardar o resultado do laudo toxicológico e melhor apuração dos fatos. Qualificado como ‘investigado’ no BO, o homem foi liberado após prestar depoimento e recolhimento de sangue.

AS MAIS LIDAS