Cidades
Após fortes chuvas, equipes da Prefeitura removem galhos e limpam vias
Foram registrados 114 milímetros de chuva entre o fim da tarde e a noite desta segunda-feira
Equipe de emergência da Secretaria de Serviços Gerais de Rio Preto percorrem as ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (27) para identificar prioridades e executar reparos, como recolhimento de galhos e limpeza das vias, remoção de lama e de pedras. Foram registrados 114 milímetros de chuva entre o fim da tarde e noite desta segunda-feira (26). Apesar da forte precipitação, não foram registradas ocorrências graves.
Os trabalhos vão continuar e as equipes permanecerão em alerta em razão de previsão de chuva para os próximos dias. São pelo menos 20 funcionários de serviços gerais, com o apoio de seis caminhões percorrendo ruas e avenidas, dois caminhões-basculante recolhendo galhos e árvores caídas, duas máquinas retroescavadeira e uma carregadeira tipo bobcat.
No Núcleo Santa Clara, Bela Vista 1 e outros loteamentos em processo de regularização, motoristas devem redobrar os cuidados por causa das erosões nas vias provocadas pelas enxurradas.
“É preciso tomar cuidado, principalmente com os fundos de vale, que são as nossas avenidas. Nesses pontos, há acúmulo de água durante pancadas de chuva por causa do relevo da cidade. Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem evitar atravessar essas vias, principalmente durante enxurradas, pois pode haver alçapões e outras armadilhas”, afirma o coronel Carlos Lamin, coordenador da Defesa Civil.
Três equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança monitoram o funcionamento dos semáforos. Até as 9h30 desta terça-feira foram regularizados 20 sinaleiros que estavam na fase “piscante” em cruzamentos de Rio Preto.
- Cidades1 dia
“Ninguém vai apreender minhas armas”, diz homem para policiais militares
- Cultura2 dias
Grife rio-pretense Martians lança campanha protagonizada pelo rapper Kant
- Cidades1 dia
‘Do nada’, carro pega fogo estacionado em Rio Preto
- Cidades1 dia
Advogada cai em golpe ao telefone e perde quase R$ 10 mil