Redes Sociais

Cidades

Trio é preso com quantidade considerável de drogas e arma em RP

No total, mais de 480 pinos de cocaína foram encontrados em posse dos suspeitos

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Três jovens foram presos em flagrante no Jardim das Oliveiras, em Rio Preto por tráfico de drogas, além de posse de arma de fogo e munições. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 19h, quando policiais militares realizavam patrulhamento nas vias do local e avistaram um delesque se mostrou assustado ao ver a viatura.

No bolso da bermuda do rapaz de 24 anos havia seis munições intactas de calibre 38, além de dois telefones celulares. Ele afirmou que o material era para defesa pessoal e que no Solo Sagrado onde mora guardava um revólver em que seria colocadas as balas. Além disso, confessou ter drogas na residência, que vendia no bairro.

O suspeito relatou ainda que haviam mais pessoas no local, que trata-se de uma ‘biqueira’. Já na residência, autorizou a entrada dos policiais e indicou onde estava guardada a arma. As outras pessoas que estavam no imóvel saíram correndo em direção aos fundos quando perceberam a presença dos agentes.

Após uma perseguição, os PMs conseguiram abordar outros dois jovens que tentavam pular o muro da casa. Um deles, de 21 anos, jogou uma mochila no chão antes de tentar escalar o muro. Na revista pessoal nada de ilícito havia com ele. Mas na mochila, encontraram uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, dois rolos de plástico filme e 487 pinos de cocaína.

O outro jovem que tentava pular o muro, 19 anos, antes da tentativa jogou fora um tubo plástico, que dentro possuía 31 porções de cocaína. A dupla resistiu a abordagem e dificultou a colocação das algemas, sendo necessário uso de força moderada para detê-los.

Dentro da casa havia mais R$ 197 em dinheiro, dois celulares e uma outra mochila, Questionada, a dupla nada respondeu. Após certificados dos respectivos direitos, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Diante do delegado, os suspeitos de 24 e 19 anos se utilizaram do direito constitucional de permanecer em silêncio, enquanto que o de 21, negou todos os crimes de que era suspeito. Disse apenas que mora com o irmão na casa e que haviam outras pessoas no local, mas nega que tenha alguma ligação, no momento em que chegaram os policiais militares.

Ele negou também que tenha dispensado alguma mochila e acusou os PMs de lhe desferirem chutes na cabeça após jogá-lo no chão. No entanto, não soube informar quais dos policiais o tinha abordado. Segundo o suspeito, as drogas e a arma não lhe pertencem e não sabe dizer o local em que foram encontradas.

Por fim, negou também que o irmão dele (o jovem de 21 anos) e o outro rapaz estejam envolvidos com tráfico de drogas. O material apreendido retornou da perícia com resultado positivo para drogas. O trio teve a voz de prisão confirmada pelo delegado, sem direito à fiança e, após exames e demais procedimentos de praxe, foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS