Redes Sociais

Cidades

Vítima tem moto furtada e, mesmo ameaçada, se nega a pagar resgate

Após furto de veículo, ele anunciou o caso no WhatsApp e, rapidamente recebeu uma ligação de número privado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um homem de 30 anos teve a moto furtada no Calçadão, em Rio Preto e se negou a pagar ‘resgate’ pelo veículo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 9h desta quinta-feira (22), quando ele estacionou uma Biz preta próximo a uma loja no Calçadão.

Cerca de uma hora depois, voltou ao local e o veículo não estava mais lá. A vítima então anunciou pelo WhatsApp o furto e, em seguida, um desconhecido entrou em contato por meio de um número privado afirmando que havia adquirido a moto em troca de drogas.

A ordem foi para “não desligar o telefone, não comunicar à polícia e para transferir via Pix o valor de R$ 800, para que a Biz lhe fosse devolvida”. O homem, no entanto, negou-se a pagar.

O caso foi registrado e encaminhado para a delegacia correspondente à área dos fatos e será investigado. A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses que tem direito de representar criminalmente (processar) contra o suspeito, tempo que passa a contar a partir do momento em que ele seja devidamente identificado.

AS MAIS LIDAS