Redes Sociais

Cidades

Falsário se aproveita da necessidade de emprego da vítima para aplicar golpe

Mulher achou que estava comprando um curso para que o filho conseguisse vaga de balconista em uma farmácia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Criminosos cibernéticos se aproveitaram do desemprego da vítima para aplicar um golpe na última sexta-feira (27), com um morador do bairro Fraternidade II, em Rio Preto. A ocorrência foi registrada neste sábado na Central de Flagrantes.

A vítima, mulher de 39 anos, relatou ao delegado que viu por meio do ‘Facebook’ um anúncio de vagas para emprego de balconista em uma farmácia com dois endereços de e-mail. Após algum tempo recebeu uma mensagem dizendo que “o currículo enviado teria sido selecionado” e havia um número de telefone (DDD 011) para que o contato fosse feito.

Ela enviou mensagens ao número por meio do aplicativo WhatsApp solicitando informações. A vítima foi questionada se o filho dela teria experiência no cargo. Como respondeu que não, lhe foi ofertado um curso e que o mesmo teria um custo. Na ânsia de conseguir um trabalho para o filho, a vítima enviou R$ 249 via Pix aos estelionatários. Como é de praxe nesses casos, a conta era de uma pessoa física (nome masculino).

Logo após o envio, descobriu que se tratava de um golpe, pois teve o contato bloqueado pelos golpistas no WhatsApp. Junto à queixa, foram anexadas cópias das conversas e do depósito em dinheiro com todos os dados. O caso foi registrado e encaminhado para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai dar início à investigação.

AS MAIS LIDAS