Cidades
Foragido de ‘saidinha’ de Presidente Prudente é preso furtando em RP
Camiseta do time de futebol da Espanha, Barcelona, foi uma das principais características apontada nas denúncias
Depois de furtar e devolver um celular, suspeito foi flagrado com mercadorias de um supermercado e acabou detido nesta terça-feira (24) no Jardim Planalto, em Rio Preto, De acordo com o boletim de ocorrência, a primeira ação do homem de 38 anos, que é procurado pela Justiça, foi em uma oficina mecânica.
Policiais militares realizavam patrulhamento pela região Norte por volta de 10h30, devido a denúncia de que furtos teriam ocorrido mais cedo naquela região da cidade. O suspeito estaria vestindo uma camiseta do time de futebol Barcelona.
Meia hora depois, quando estavam parados em determinado ponto, foram procurados por uma senhora, que se dizia dona de uma oficina mecânica, situada nas imediações. Ela contou que um homem vestindo camisa do Barcelona havia lhe pedido água e aproveitou para furtar um aparelho de telefone celular, pertencente a um funcionário.
Ao analisarem as imagens das câmeras de segurança, os funcionários do estabelecimento conseguiram alcançar o suspeito e recuperar o aparelho. Minutos depois, os policiais viram um homem com as mesmas características indicadas nas denúncias (e vestindo a camiseta do time espanhol) caminhando apressadamente com um objeto na mão, que não conseguiram identificar devido a distância que estavam.
Os PMs foram na direção do suspeito, que saiu correndo, mas, menos de 100 metros depois, foi alcançado e abordado. Nas mãos dele estavam oito frascos de desodorante spray. Em pesquisa, descobriu-se que ele figura como procurado pela Justiça, tendo contra si um mandado de prisão expedido em 9 de janeiro de 2023, pela Unidade Regional do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) de Presidente Prudente.
Durante a abordagem, chegou ao local a vítima, de 72 anos, que se apresentou como proprietária de um supermercado localizado ali perto e informou que uma pessoa com as mesmas características e trajando roupas semelhantes as do suspeito, havia furtado o estabelecimento e levado oito frascos de desodorantes.
O material apreendido com o homem foi reconhecido pela vítima e devolvido em seguida. Questionado a respeito dos fatos, o suspeito confirmou que havia pedido água na oficina, furtado o celular, que tinha sido perseguido por funcionários, devolvido o aparelho e depois furtado o material no supermercado. Além disso, relatou que é beneficiário da ‘saidinha’ temporária para os festejos de fim de ano, porém, não havia voltado para a unidade prisional que estava preso em Presidente Prudente.
Ele foi cientificado de todos os direitos constitucionais que possui, recebeu voz de prisão e levado para a Central de Flagrantes, onde as vítimas também compareceram para prestar depoimento. O funcionário da oficina e o proprietário do supermercado confirmaram ao delegado que já havia sido relatado aos policiais militares.
Já o suspeito utilizou-se do direito de permanecer em silêncio e não deu nenhuma explicação. A autoridade policial determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante, sem direito à fiança. Com isso, o fugitivo de Presidente Prudente foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
- Cidades2 dias
Polícia Civil e CPFL flagram 26 locais com ‘gato’ em Rio Preto
- Política2 dias
Prefeitura pretende realizar concurso para contratação de 120 profissionais de Educação
- Cultura2 dias
Café Mirante 251 comemora 2 anos como o mais bem avaliado no Google
- Economia2 dias
Empresa de pré-fabricados faz mutirão de vagas de emprego