Cidades
GCM e Polícia Militar prendem suspeito de furto à escola em Potirendaba
Homem causou estragos no local e ainda tentou levar aparelhos de rádio comunicação da Central de Ambulâncias de hospital
O laboratório de ciências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maestro Antônio Amato, de Potirendaba foi invadido na madrugada do último domingo (22), sendo que o criminoso levou kit multimídia, microscópios e acessórios que servem para as aulas práticas dos alunos. De acordo com informações da prefeitura, o crime aconteceu por volta da 00h50. Para invadir o espaço, foram quebrados os vidros das janelas com barra de ferro e, após entrar no laboratório, o suspeito começou a vandalizar os armários em busca de objetos que pudesse furtar.
A Guarda Civil Municipal foi acionada pela equipe escolar e esteve no local. Após analisarem imagens das câmeras de segurança, solicitaram apoio da Polícia Militar e saíram em buscas logo na manhã desta segunda. O suspeito foi localizado na casa em que mora e os objetos encontrados no local. Uma testemunha, ao ver a ação das equipes próximo da casa, fez uma denúncia anônima à PM de que o mesmo bandido havia furtado a bateria de um carro e escondido em outro local, que também foi recuperada.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia. Ele tentou ainda na mesma noite, furtar aparelhos de rádio comunicação da Central de Ambulâncias do Hospital Municipal, mas não obteve êxito.
A equipe da escola vinha se preparando para o retorno às aulas que acontece na primeira semana de fevereiro encontrou o local praticamente todo destruído e se declararam chocados com o que viram em um ambiente tão importante para a escola.
- Cidades2 dias
Vela acesa provoca incêndio em apartamento no Centro de Rio Preto
- Cidades2 dias
Vítima é agredida com chutes no rosto por companheiro em Rio Preto
- Cidades2 dias
Incêndio ocorrido em Rio Preto pode ter sido criminoso
- Cidades2 dias
Mulheres são presas em flagrante após furtos em várias lojas de Rio Preto