Redes Sociais

Cidades

Golpe do ‘parente’ que pede dinheiro no WhatsApp faz outra vítima

Mesmo recebendo uma chave Pix com nome masculino, mulher pensou que estava enviando dinheiro para a filha

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O já ‘velho’ golpe do parente que pede dinheiro pelo WhatsApp fez mais uma vítima em Rio Preto. E o prejuízo da moradora do Parque das Amoras, de 46 anos, foi considerável: quase R$ 6 mil. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ela afirmou na Central de Flagrantes que recebeu mensagens de alguém que se dizia ser a filha dela.

Como de praxe, o golpista consegue uma uma foto do parente da vítima e a coloca no perfil, mas com número de telefone diferente. A ‘desculpa’ utilizada foi a mesma de praticamente todos os golpes desta modalidade. A ‘filha’ disse para a vítima que “estava trocando de celular e comprando um novo, pois o antigo havia dado problema”. Em seguida, pediu R$ 5.980 emprestados.

Assim como nos outros casos que terminam em boletim de ocorrência na delegacia, mesmo recebendo uma chave Pix de uma conta com nome diferente da filha (nome masculino, inclusive), a vítima transferiu o dinheiro sem desconfiar de nada. Outra coincidência com outras vítimas, a mulher só percebeu que caiu em um golpe depois de efetuar a transferência do dinheiro, ao falar com a filha verdadeira, que lhe informou que não estava negociando nenhum celular.

A vítima foi orientada a apresentar a cópia do Pix enviado na delegacia de polícia correspondente a área dos fatos, onde será dado início à investigação, e foi cientificada do prazo de seis meses que tem direito para representar criminalmente (processar) contra os envolvidos. Esse período só passa a contar a partir do momento que os criminosos sejam devidamente identificados.

AS MAIS LIDAS