Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil deflagra em Rio Preto a ‘Operação Sentinela’

Objetivos da ação são vários como cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão

Publicado há

em

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Rio Preto, por meio das Delegacias de Polícia da sede e
da sub-região, supervisionadas pela Delegacia Seccional, colocou em prática, a partir desta quinta-feira (26), a ‘Operação Sentinela’. São vários os objetivos da ação:

Cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, realização de buscas, visando o combate aos crimes de furto (inclusive de aparelhos celulares), roubo (inclusive celulares), receptação (inclui celulares), tráfico de droga, posse e porte ilegais de armas, como também o combate a crimes cometidos no Centro da cidade, em razão do excesso de pessoas em situação de rua, ataque a prática de jogos de azar, eventualmente ocorrida no município e nas cidades que pertençam à região.

A movimentação das equipes começou por volta de 6h desta quinta, com mais de 80 policiais civis empenhados no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão nos diversos municípios pertencentes a área da seccional, bem como na realização de buscas com a meta de cumprir 46 mandados de prisão.

Os resultados finais da ‘Operação Sentinela’ serão apresentados em coletiva, que acontecerá na Delegacia Seccional de Polícia de Rio Preto, ainda nesta quinta, às 15h, com a presença do Delegado Seccional em exercício, Dr. Edson Sakashita.


Nome

‘Sentinela’ (nome da operação) é a pessoa que está de vigia, que guarda alguma coisa ou um posto, prevenindo invasões surpresas ou descobrindo antecipadamente inimigos. O nome retrata a função vigilante da Polícia Civil, que está constantemente em alerta e observando a criminalidade, com o intuito de combatê-la, com a consequente proteção da vida, integridade e patrimônio do indivíduo. (Com informações da Polícia Civil – Colaborou Karol Granchi)

Materiais apreendidos na ‘Operação Sentinela’. (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

AS MAIS LIDAS