Redes Sociais

Cidades

Polícia Militar prende casal logo após furto em um escritório

Suspeito confessou que entrou no local para procurar algo para levar e vender

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Instantes depois de furtar um escritório na Boa Vista, casal acabou preso em flagrante. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 10h40, quando policiais militares faziam patrulhamento de rotina e, ao pararem em um semáforo, observaram que o alarme do estabelecimento estava disparado.

Os agentes notaram ainda que uma mulher estava parada em frente a um portão lateral do estabelecimento, carregando alguns objetos e um outro suspeito atravessou a rua. Em seguida, ambos passaram a caminhar juntos. A dupla foi abordada pelos PMs, sendo que o homem, 45 anos, confessou que estava em companhia da companheira e que havia entrado no local em busca de alguma coisa para furtar e vender. Eles estavam de posse de duas peças metálicas arrancadas de aparelhos de ar condicionado, que acabaram danificados.

A parceira, 34 anos, estava na cobertura, vigiando para avisar caso aparecesse alguém ou alguma viatura de polícia. Após a confissão do casal, receberam voz de prisão e foram levaram para a Central de Flagrantes. A vítima, mulher de 29 anos, foi contatada pela central de monitoramento particular e compareceu ao local.

Na delegacia, após ouvir os depoimentos dos envolvidos, dos policiais e da vítima, o delegado de plantão concluiu que o crime foi comprovado devido às provas apresentadas. No BO, consta que “a situação flagrancial emana do fato de que os indivíduos foram encontrados e capturados logo após cometerem o crime, atraindo a aplicação do artigo 302, II, do Código de Processo Penal”.

A prisão em flagrante (válida por no máximo 24h) do casal foi convertida em preventiva (até 90 dias), sem direito à fiança. Os objetos foram devolvidos para a vítima, inquérito policial foi instaurado e os suspeitos permanecem presos, à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS