Redes Sociais

Cidades

Polícia prende foragido e descobre falsa comunicação de crime

Proprietário da moto confirmou que registrou o furto depois que o comprador foi preso

Publicado há

em

Divulgação/Governo de São Paulo

Um homem de 30 anos será investigado por falsa comunicação de crime por causa do registro de furto de uma moto que ele havia vendido. O caso foi registrado na Polícia Civil depois que um foragido da Justiça foi preso e alegou que o veículo era do enteado.

Segundo consta no boletim de ocorrência, um homem de 27 anos foi preso depois de apresentar nervosismo ao ver uma viatura da Polícia Militar próximo à casa dele, no bairro Nova Esperança, em Rio Preto. Durante a abordagem, os policiais identificaram o suspeito como foragido da Justiça de Monte Aprazível desde setembro de 2022.

Os militares também decidiram vistoriar uma moto, que estava na garagem do imóvel. Apesar da placa e da numeração de chassi serem correspondentes, havia um registro de furto relacionado ao número do motor do veículo.

O crime teria acontecido em fevereiro de 2022, mas não foi elaborado um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Foi encontrado somente um chamado por telefone para a PM fazendo a comunicação do furto.

Segundo o registro feito pelo proprietário da moto, o homem de 30 anos, o crime teria acontecido na garagem da casa dele. No entanto, meses antes de registrar o furto, o dono do veículo havia procurado a Polícia Civil para comunicar que havia vendido a moto e estava recebendo multas.

Em depoimento, o preso disse que a moto era do enteado, que também cumpria pena. Já o proprietário da moto confirmou que tinha vendido o veículo para o enteado do preso e, diante do atraso no pagamento das prestações, registrou o caso como furto por não saber onde estava a moto.

O veículo permaneceu apreendido.

AS MAIS LIDAS