Redes Sociais

Cidades

Reeducando é flagrado com droga no estômago em retorno ao CPP

‘Pego’ pelo scanner, suspeito colocou o dedo na garganta e colocou para fora do corpo o material ilícito

Publicado há

em

Divulgação

Diferentemente de outros casos em que são necessários procedimentos cirúrgicos, desta vez um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado no Km 47,5, s/n , da rodovia BR-153, em Rio Preto, vomitou as drogas que tinha acabado de engolir, no retorno à instituição prisional. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta de 17h30.

Agente penitenciário que trabalha no setor de portaria do CPP e faz a revista dos sentenciados que saem durante o dia e retornam ao final da tarde, informou na Central de Flagrantes que notou que um dos reeducandos, de 27 anos, apresentou muito nervosismo, o que o fez mandá-lo passar pelo scanner.

Uma imagem escura e estranha apareceu na altura do abdômen, possivelmente no estômago. Questionado, o suspeito tentou primeiramente alegar algumas desculpas, mas acabou confessando que havia ingerido porções de droga (135,33gr de maconha) para expelir depois do lado de dentro do prédio.

O próprio reeducando colocou o dedo na garganta e colocou para fora o material, que estava envolto em plástico transparente. Novamente levado ao scanner, nada mais estranho foi detectado. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado primeiro à UPA Tangará, para confirmar se não havia mais nenhuma droga dentro do corpo, e depois à Central de Flagrantes, juntamente com o entorpecente apreendido.

Exame pericial atestou positivo para droga no material vomitado pelo suspeito. A voz de prisão em flagrante (válida por até 24 horas) por tráfico de drogas foi confirmada pelo delegado de plantão, que em seguida já a converteu em preventiva (até 90 dias). Foi instaurado inquérito policial para investigar o caso.

AS MAIS LIDAS