Cidades
Roubos e furtos são alvos de operação da Polícia Militar em todo o estado
Trabalhos vão ser intensos durante uma semana; pedestres também serão abordados
A Polícia Militar de todo o estado de São Paulo deu início na manhã desta quarta-feira (11) a ‘Operação Impacto’. O alvo dos trabalhos são roubos e furtos em residências e de veículos, sendo que até mesmo pedestres serão abordados. Em Rio Preto, a ação será concentrada em regiões específicas, de maior número de ocorrências, em bairros da região norte, como São Thomaz e Residencial Palestra.
Tenente da PM Cláudio Ziroldo, relata que a ‘Operação Impacto’ aumenta em 50% o efetivo, além do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep). “As equipes do policiamento estarão divididas também em diversos pontos estratégicos da cidade, com bloqueios de veículos nas ruas, onde a documentação será vistoriada. O objetivo é inibir o furto e roubo de veículos e efetuar o flagrante”, diz.
O Centro de Rio Preto, porém, não ficará de fora da fiscalização, tendo como meta locais onde há grande concentração de usuários de drogas, com a chamada ‘cracolândia’. “Equipes farão a fiscalização a pé. No centro da cidade o objetivo é inibir e combater os furtos de celulares, bolsas, carteiras e outros pertences de pedestres feitos, cometidos, geralmente, por usuários de entorpecentes. O tráfico de drogas também é um dos alvos da polícia naquela área”, relata Ziroldo. A operação será encerrada na próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro. (Colaborou Karol Granchi)
- Cidades2 dias
Homem morre após cair de escada em desembarque no aeroporto de Rio Preto
- Cidades2 dias
Carro destrói parede e portas de farmácia em Rio Preto e motorista foge
- Cidades2 dias
Homem linchado após se jogar sobre bebê morre no hospital em Rio Preto
- Cidades2 dias
Professor detém por conta própria ladrão de hidrômetros em Rio Preto