Redes Sociais

Cidades

Vítima tem conta bancária fraudada em Rio Preto e fica no prejuízo

Fato raro na ocorrência é que, desta vez, a vítima não foi enganada e não cometeu nenhum erro, fato comum nos casos de estelionato

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Na maioria dos casos de estelionato a vítima é enganada por falsários, seja na internet ou mesmo via telefone e acaba sendo levada ao erro. Não foi o caso de um rio-pretense do Jardim Planalto. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado neste domingo (15), o homem de 55 anos, não teve sequer participação no ocorrido. Mesmo assim, terminou com um prejuízo razoável.

A vítima relatou na Central de Flagrantes que no último dia 6 de janeiro recebeu o salário normalmente e depositou em uma agência bancária. Já dia 13, fez apenas um saque na conta dele, no valor de R$ 1 mil. O problema é que, no dia seguinte, quando foi retirar um extrato, descobriu que havia sido realizado um de Pix 2.555 mil da mesma conta.

O dinheiro foi enviado a uma conta de um banco online para um desconhecido (de nome masculino). Ele garante que não realizou tal transação financeira e que acredita que a conta tenha sido alvo de fraude.

A vítima foi orientada a comparecer na delegacia de polícia referente a área dos fatos e orientada sobre o prazo de seis meses que tem direito a representar criminalmente (processar) contra os criminosos. Esse tempo passa a contar apenas quando eles forem devidamente identificados.

AS MAIS LIDAS