Redes Sociais

Cidades

Vítima tem moto furtada de madrugada e ainda leva golpe de estelionatário

Criminoso utilizou de má fé e conseguiu arrancar dinheiro da proprietária fingindo ser o ladrão

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Além de ter o veículo furtado, vítima foi alvo de um golpe feito por um estelionatário, que se fez passar pelo responsável pelo furto e exigiu dinheiro para ‘devolver’ a moto. A questão é que, de acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado neste sábado (14), o criminoso não estava com a motocicleta. Apenas utilizou de má fé e conseguiu receber dinheiro da proprietária.

Na queixa, um homem de 31 anos, que é o atual proprietário e estava com a moto Falcon NX-4 cinza, conta que a deixou estacionada próximo a um bar na Vila Goyos, por volta de 4h. Quando voltou, aproximadamente 20 minutos depois, notou que o veículo (ainda registrado em nome da proprietária anterior) havia desaparecido.

A tomar conhecimento do furto do veículo, a mulher, 36, fez uma postagem nas redes sociais. Em seguida recebeu um contato telefônico (número privado) de um homem que afirmou estar com a motocicleta. Além de ligação privada, o estelionatário enviou a ela mensagens de WhatsApp por meio de um número com DDD 043.

Mesmo achando estranha a situação, já que o BO ainda nem havia sido registrado, a vítima transferiu via Pix R$ 150 ao golpista, que lhe forneceu uma chave referente a uma conta de uma outra pessoa, esta de nome feminino. As duas vítimas, ao não conseguirem encontrar a moto e não receberem mais informações do suposto ladrão, resolveram registrar a queixa na Central de Flagrantes.

O caso, registrado como ‘furto de veículo’ e ‘estelionato’, foi encaminhado para a delegacia referente a área dos fatos, onde será iniciada a investigação policial.

AS MAIS LIDAS