Redes Sociais

Cidades

Vizinho evita que homem esfaqueie a própria esposa em Rio Preto

No depoimento, agressor negou as acusações, mas acabou preso em flagrante pelo delegado de plantão

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um vizinho evitou que uma mulher fosse golpeada com uma faca pelo companheiro dela neste domingo (15) na Estância Santa Pedro II, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito confessou ter agredido a vítima, mas garantiu que em nenhum momento fez menção de esfaqueá-la.

Era por volta de 19h40, quando policiais militares foram acionados até o endereço da denúncia feita por outros vizinhos. Quando chegavam ao local, se deparam com o homem de 40 anos na rua, que os acenou pedindo para que parassem. O suspeito disse à equipe que havia brigado com a esposa e que ela o teria agredido. Com medo dos vizinhos, pegou uma faca e saiu da casa.

Ele apresentava um ferimento no rosto, que teria sido causado por uma pedra arremessada pela esposa e entregou a faca aos PMs. Já na casa, conversaram com a mulher de 36 anos, que relatou ter sido agredida pelo companheiro com chutes na cabeça. Ela apresentava ainda escoriações na perna direita.

O casal foi conduzido para a Central de Flagrantes. No caminho, policiais informaram que ouviram o homem sussurrar no ouvido da companheira para ela “tomar cuidado com o que iria falar para o delegado”. Nesse momento, decidiram colocá-lo no compartimento de presos da viatura.

Ao delegado, a vítima afirmou que o casamento já dura 20 anos e que eles possuem quatro filhos. Garantiu que o marido não usa drogas, mas chegou a ser internado para tratamento contra o alcoolismo, deixando o hospital há cerca de cinco meses. Neste domingo ele saiu para fazer um trabalho e retornou com um fardo de cerveja, passando o restante do dia bebendo.

Já no fim da tarde, foi com duas filhas para comprar mais cerveja. Como ele demorou para voltar, a mulher decidiu sair para procurá-lo, vindo a encontrá-lo bebendo e conversando com uma vizinha. Ela pegou as filhas e tentou voltar para casa. Mas, no caminho recebeu uma rasteira do agressor, e caiu no chão.

Nesse momento, ele passou a lhe desferir chutes. Para tentar se defender pegou uma pedra e atirou no marido, além de gritar por ajuda. O homem entrou na residência e pegou uma faca e voltou na direção dela dizendo “eu vou te matar sua desgraçada”. Um vizinho segurou o homem pelo pescoço, evitando que ele desferisse golpes na vítima, sendo ameaçado por causa dessa atitude.

Ela solicitou medidas protetivas de urgência contra o agressor para que ele seja proibido de se aproximar dela e dos filhos. Além disso, manifestou o desejo de representar criminalmente (processar) contra o marido. Por fim, recebeu requisição para realizar no IML exame de corpo de delito.

Já o homem, afirmou em depoimento que não cometeu os crimes que está sendo acusado. Disse apenas que a mulher o viu conversando com uma vizinha e depois o ficou interrogando, além de passar a lhe desferir arranhões no rosto. Para se defender, a derrubou e a chutou algumas vezes na perna. Por isso, ele teria pego a faca com medo de que os vizinhos o agredissem.

O homem declarou ainda que em nenhum momento ameaçou a vítima com a faca encontrada, objeto este que foi apreendido para ser periciado. O delegado de plantão confirmou a voz de prisão em flagrante e determinou que ele fosse encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Preto, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS