Redes Sociais

Cidades

Casal é preso e adolescente apreendido vendendo drogas na Praça Rui Barbosa

GCMs receberam informações do serviço de monitoramento via rádio da movimentação no local

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um casal foi preso e um menor de idade apreendido em flagrante vendendo drogas na rua Voluntários de São Paulo, em Rio Preto nesta segunda-feira (24). De acordo com informações do boletim de ocorrência, guardas civis municipais avistaram a movimentação, além de receberem imagens do comércio ilegal.

Era por volta de 20h30, quando os agentes exerciam patrulhamento e foram acionados via rádio pelo serviço de monitoramento, que afirmava ter visto uma cena característica de venda de drogas. Um homem e uma mulher estavam sentados em um banco da praça Rui Barbosa com um carrinho e entregavam alguma coisa para pessoas que passavam por ali.

Além disso, receberam a informações que um indivíduo do sexo masculino chegava e entregava algo ao casal para que aparentemente vendessem. Os guardas identificaram o homem com 35 e a mulher com 44 anos. Com o suspeito havia R$ 190 em dinheiro e a comparsa tinha um pacote, que dentro continha 27 pedras de cocaína em forma de crack, todas embaladas de forma idêntica e prontas para venda.

Ainda no BO, consta que o material estava dentro do sutiã da suspeita, que resolver entregá-lo ao saber que uma policial feminina havia sido chamada para revistá-la. Em princípio, tentou negar a versão que aparecia nas imagens, mas acabou confessando que ela e o companheiro vendiam cada pedra por R$ 10, bem como o dinheiro localizado com ele era proveniente de outras vendas já realizadas.

Durante a entrevista com a dupla, os agentes perceberam um rapaz que passava próximo do local e as características dele ‘batiam’ com as que apareciam na filmagem. Imediatamente abordaram o suspeito, identificado com 17 anos. Ele negou qualquer participação no crime, mas, ao saber das imagens, também acabou confessando que trazia o material ilícito para o casal vender e que voltaria depois para recolher o dinheiro.

Diante das confissões, os GCMs levaram o trio para a Central de Flagrantes. No local, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o delegado de plantão liberou o rapaz para a mãe (48 anos) após assinatura de termo de compromisso e responsabilidade. De acordo com ECA, menores só podem permanecerem apreendidos se cometerem crimes com utilização de violência e/ou grave ameaça, o que não foi o caso.

As drogas e o dinheiro foram apreendidos e o casal teve a voz de prisão confirmada pelo delegado de plantão, sem direito à fiança. Ele os encaminhou para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, onde permanecem à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS