Redes Sociais

Cidades

PM prende homem com 17 tijolos de maconha em ônibus interestadual

Intenção do passageiro, que demonstrou nervosismo, era levar os entorpecentes para Novo Horizonte

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Policiais militares flagraram o passageiro de um ônibus interestadual com 17 tijolos de maconha nesta terça-feira (25) na rodovia Washington Luís (SP-310), mais precisamente na alça de acesso com a BR-153, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem, de 53 anos, demonstrou nervosismo diante da presença policial e acabou se ‘entregando’.

Era por volta de 8h45, quando policiais realizavam a ‘Operação Impacto’ e abordaram o coletivo da linha Foz do Iguaçu-Brasília. Conforme mencionado, na revista entre os passageiros, o suspeito se mostrou inquieto, fato que levantou suspeita. Ao pedirem os documentos, ele respondeu “que havia se hospedado por uma semana na casa de parentes no Paraná e estava viajando sem bagagem” e não mostrou o tíquete.

Conferindo a passagem, no entanto, os agentes descobriram que ele havia despachado uma mala, que estava no bagageiro externo do veículo. Vistoriando o objeto, encontraram 17 tijolos de maconha em meio a documentos e roupas sujas. Indagado novamente, o suspeito contou “que havia recebido o material de um desconhecido em Cascavel [PR], que lhe prometeu R$ 1 mil para levá-lo até Novo Horizonte, sendo que ao desembarcar em Rio Preto, alguém iria buscá-lo na rodoviária para terminar o trajeto”.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido. Ao delegado, o suspeito confirmou tudo o que já havia dito aos policiais militares. A filha dele, que também esteve no plantão, recebeu a mala com as roupas e documentos pessoais. O laudo pericial apontou resultado positivo para drogas nos tijolos apreendidos.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido até a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), de Rio Preto, sem direito à fiança. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS